Conheçam meu blog onde conto meu dia a dia com meu filho que tem Transtorno Desafiador Opositivo.

Para quem não conhece o que é Transtorno Desafiador Opositivo conheça meu blog onde falo do meu relacionamento com meu filho que tem esse problema. Descrevo nosso dia a dia e logo mais estarei postando entrevista com vários profissionais falando sobre esse assunto.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dias das Mães

Quando se comemora o Dia das Mães sempre nos emocionamos com atitudes ou mesmo com pequenas recordações dos nossos filhos. Eu estava pensando em tudo que significa ser mãe. Primeiro que é uma responsabilidade grande. Mas Deus foi generoso dando a mulher essa oportunidade de sentir um amor diferente e único. É uma ligação eterna e tenho certeza: não começou nessa vida. Recordando a caminhada, só tenho que agradecer tudo que vivo com ele. O meu filho foi um divisor de água na minha vida. Pode-se dizer que tinha a Sandra antes do nascimento dele e a Sandra depois. O sinônimo que  posso dar ao meu filho é amor e aprendizado. Sei que todas as frases já foram ditas e posso parecer piegas, mas a caminhada seria quase impossível sem ele. Ele me fez enxergar o mundo, descobrir o prazer e a alegria nos pequenos momentos. Ao contrário de muitas mulheres não achei que seria mãe e nem programei o nascimento dele, mas quando soube que ele estava dentro de mim começou a nascer um amor tão grande e sincero. Foi como preencher um dos vazios que nascem com o  homem. É difícil colocar no papel sentimentos, poucos escritores conseguem com maestria. Mas é extraordinário acompanhar o desenvolvimento de outro ser vivo, um filho... As pequenas conquistas, tudo que foi pela primeira vez: a palavra, o caminhar, a papinha, a dancinha, o banho, a escola e muito mais... A recordação e a participação na vida de um filho ninguém pode tirar de você. São seus, guardados a sete chaves no coração. A gente conhece alguém ou vê na TV um cara que fez barbaridade, mas a mãe dele está todo mês visitando-o na cadeia e ela  reza para ele ser um ser humano melhor. São coisas que só a mãe sabe entender. Muitos homens não são dotados da capacidade de amar outro ser que ele ajudou a gerar. São pessoas que não sabem amar ainda. Mas a mulher (não todas)
 nasce com essa capacidade infinita de amor e faz de tudo para ver sua cria feliz. Eu desejo que todas as mães do mundo não desistam de seus filhos, mesmo que seja difícil a caminhada, mesmo que pareça não existir esperança, que elas continuem a lutar para que seus filhos sejam pessoas melhores. Que seus filhos façam a diferença nesse mundo cheio de crueldade e que ensinem o amor a seus filhos também! Parabéns mamães! 

Uma frase de um homem que fez a diferença no mundo. Um homem que consolou muitas mães: Chico Xavier
"Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário