Conheçam meu blog onde conto meu dia a dia com meu filho que tem Transtorno Desafiador Opositivo.

Para quem não conhece o que é Transtorno Desafiador Opositivo conheça meu blog onde falo do meu relacionamento com meu filho que tem esse problema. Descrevo nosso dia a dia e logo mais estarei postando entrevista com vários profissionais falando sobre esse assunto.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Problemas na aula de música

Meu filho faz aula de violão e canto coral duas vezes por semana e hoje foi dia de aula e eu precisei me ausentar apesar de esperá-lo todo dia até término da aula. Eu o levo direto da escola para aula de música, pois moramos longe. Pela primeira vez ele ficou nervoso durante aula de coral. A professora não deixou ele tomar água e ele ficou agressivo. A coordenadora conseguiu acalmá-lo. Ela contou que ele disse que tem transtorno e adivinha? Todos sentiram "dó" dele. Eu tinha dado endereço do blog para coordenadora e ela chamou a professora para conhecer e entender o problema. Eu fiquei muito mal com isso. Senti-me péssima. Sei que tornei público o problema do meu filho, mas não gosto que sintam pena dele. 
Hoje foi um dia difícil, carro quebrado de novo (ontem já tinha quebrado), meu filho nervoso na escola de música e depois discussão para ele estudar. Eu fico nervosa, sei que preciso me controlar mais... Ele chorou, disse que eu sofro, mas que a pessoa que mais sofre com tudo isso é ele e usou dos meus pontos fracos dizendo que eu queria outro como filho, etc... Eu fiquei três horas pedindo para ele começar a estudar (ele não faz tarefa e nem estuda sozinho). Chegou um momento que eu não aguentei ficar chamando e ele nada. Isso é ruim para os dois. Ele ficou muito nervoso, quis me agredir, mas quando começa agora ele para. Anteriormente não era assim.
Percebo que ele consegue pensar e parar. Surgiu um dado novo durante a crise que não sei se partiu de alguma conversa que ele teve hoje com alguém sobre o acidente que tivemos ou se isso está ocorrendo mesmo. Ele disse que queria me contar um segredo: "a minha cabeça dói durante o nervosismo e penso no acidente, eu sinto medo". Eu perguntei se era sempre assim e ele disse que não, que começou há pouco tempo.Ele nunca disse isso. Nunca associamos o problema dele ao acidente. Existem duas possibilidades: ele ter ouvido alguém falar sobre isso ou conversado sobre o acidente ou o acidente pode ter influenciado esse problema. Isso é totalmente novo. Falarei com psicóloga (ele me autorizou) e ela trabalhará isso para saber porque ele disse isso. Nenhum médico associou o problema dele com o acidente especificamente. Confesso que fiquei arrasada. De alguma forma eu não queria que o problema dele fosse decorrente do acidente, pois eu estava dirigindo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário