Conheçam meu blog onde conto meu dia a dia com meu filho que tem Transtorno Desafiador Opositivo.

Para quem não conhece o que é Transtorno Desafiador Opositivo conheça meu blog onde falo do meu relacionamento com meu filho que tem esse problema. Descrevo nosso dia a dia e logo mais estarei postando entrevista com vários profissionais falando sobre esse assunto.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Foi só um pedido e o resultado...

Hoje meu filho deu trabalho na escola, pois não queria copiar tudo da lousa. Quando cheguei à escola estava chorando e pedia desculpas. Viemos embora e conversei com ele. Quando chegamos a nossa casa eu e ele discutimos. Logo que chegou da escola pedi para ele buscar agenda e ler a tarefa em voz alta para eu saber o que tinha para hoje. Ele não quis ler e eu fiquei insistindo e dizendo que não deixaria  jogar no tablet. Foi o suficiente. Ele ficou muito, muito nervoso. Veio para cima de mim e disse palavras duras, não foram xingamentos, mas palavras como: você não faz nada, não me trata bem, etc.. Não vale a pena repetir tudo aqui. Pelas descrições anteriores vocês já sabem como uma criança com TDO reage, então não quero me tornar muito repetitiva.
Quanto a ele querer me agredir, eu o segurei e mostrei a ele que eu sou mais forte, que eu mando. Mas não foi fácil ele se acalmar. Eu pedi para ele deitar na cama e aos poucos foi se acalmando. Depois pediu desculpas. 
Esses dias ele perguntou como seria veterinário se fica nervoso e eu disse a ele que isso passaria com a idade, que ele conseguiria se controlar, que só depende dele usar a cabeça e não os músculos.  Mas eu me preocupo muito com a forma como ele reage aos acontecimentos diários. Muito mesmo... 

Um comentário:

  1. Bom dia me chamo Elaine ,meu filho tem 7 anos tem tea ,mais o comportamento dele se parece com esse trastorno ,muitos problemas na escola ,está muito agressivo,só problemas na escola ,hoje tive que ir buscar ele pois puxou o cabelo da colega ,e não tinha nada que fizesse que ele se acalmasse ,não aceita o não ele me desafia o tempo todo ,não obedece ,já fugiu do meu controle ,estou me sentindo a pior mãe do mundo...

    ResponderExcluir