Quase dois meses...
Eu nem acredito que há quase dois meses a escola do meu filho não liga para que eu o acalme. Até perdi o hábito de olhar a todo o momento no relógio e a ansiedade diminuiu. Confesso que ainda verifico as horas quando passa das nove e meia...kkk Não dá para controlar tudo. Mas estou muito feliz. Todo dia quando eu o busco na escola dou os parabéns por ele ter conseguido se controlar e percebo o quanto ele fica feliz. Procuro ressaltar como a vida dele mudou agora que está calmo e controlado. Todo dia falo isso para ele, pareço uma vitrola, mas tenho que fixar isso na cabeça dele. É uma técnica minha, acredito que ao perceber o quanto é bom ser mais calmo, como a vida melhora com isso, ele acabe fazendo disso uma rotina. Outra coisa que falo para ele todo dia é que é ele quem controla tudo, a mente dele faz isso e não as pessoas. Porque a criança com TDO nunca assume o que faz.

Ele sempre diz que a culpa é dos outros e agora parece que está começando a entender que é ele que está no comando. E a velha frase que uso diariamente: “use a cabeça e não os músculos”...kk Nem sei de onde tirei isso, mas no desespero coisas boas também aparecem. Eu dei um presente a ele sábado, pois na semana que vem fará 9 anos e ele disse hoje:
- Eu estou controlando meu nervosismo e até ganhei um presente.
Que lindo ele dizer isso. Eu tenho consciência que pode ocorrer uma recaída a qualquer momento, logo chegarão às provas e quando ele está sobre pressão é complicado. Mas o importante é o hoje. Não importa o que teremos que aprender no futuro para melhorar, o que eu sei é que hoje ele está bem. Sinto-o calmo e isso me faz feliz. Aproveito para agradecer orações e a Deus acima de tudo que tem me dado forças para prosseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário